Social

Home / Social

Dentistas do Bem

Principal projeto da TdB, conta com o trabalho voluntário de dentistas que atendem gratuitamente em seus consultórios jovens de baixa renda entre 11 e 17 anos de escolas públicas ou instituições sociais, visando fomentar a inclusão social através do tratamento odontológico.

Os pacientes são selecionados por grau de necessidade, sendo que jovens e crianças com problemas bucais graves, os mais carentes e próximos do primeiro emprego têm prioridade no atendimento. O tratamento, realizado no consultório do próprio dentista voluntário. O controle da rede é feito pela TdB que faz a comunicação entre os envolvidos no projeto: o jovem, a família, a entidade, o dentista e a equipe técnica.

Saiba mais: www.turmadobem.org.br

A TdB – Turma do Bem

Fundada em 2002, pelo cirurgião-dentista Dr. Fábio Bibancos, a TdB é uma OSCIP. A organização gerencia a maior rede de voluntariado especializado do mundo, através do projeto DENTISTA DO BEM. Oferece tratamento dentário gratuito a crianças e jovens (de 11 a 17 anos) que não têm condições de pagar por um atendimento odontológico. Está presente em mais de 700 municípios brasileiros, nove países da América Latina e Portugal. A rede de voluntários soma quase 10 mil dentistas e 19 mil jovens beneficiados.